MULHERES EM SUAS QUATRO ESTAÇÕES

Por : Regina Freitas Silveira

As Primas Veras

Essas meninas chegam na casa de nossos pais e trazem muita alegria.

São lindas, perfeitas e cheias de apetite!

Vieram para se divertir, encontrar sua turma e brincar de viver com toda liberdade. Elas são destemidas e curiosas. Remexem nas gavetas, pintam as paredes, riem e cantam alto!

Os adultos, é claro, ficam assustados com tamanha folia e ficam em volta, cuidando para que elas não quebrem nada e também não se machuquem. Depois de um tempo eles começam a perder a paciência e passam a repreendê-las e impor limites (muitas vezes desnecessários ou exagerados).

Algumas das primas ficam com medo e obedecem, mas outras não têm jeito! Essas são as que ganham os apelidos de: teimosas, bagunceiras, impertinentes e outros piores.

De qualquer forma, todas levarão em seus corações e mentes, as experiências e lembranças dessa visita. Esteja preparada, pois a qualquer momento elas poderão querer te visitar.

Receba-as com muito Amor!


As Verânicas

– Vamos sair?

– Vamooooos!!!!

Essas gurias estão sempre prontas para sair e são cheias de disposição para conhecer pessoas e lugares novos. Amam a liberdade e querem mostrar para o mundo o seu estilo próprio.

Umas são ousadas e querem chamar a atenção e outras são mais discretas e observadoras. Elas se olham no seu próprio espelho, mas também umas nas outras.

Adoram festas, música alta, dançar e praticar esportes. Gostam de estar com seus amigos e extravasar a energia de seus corpos saudáveis. Seus hormônios estão à flor da pele e querem namorar, beijar na boca e fazer sexo.

Já podem dirigir suas próprias vidas e são livres para escolherem seus caminhos. Desejam mostrar ao mundo seus talentos, sua personalidade e qual o seu papel no grande palco da vida.

Acreditam nos seus sonhos e vão em busca deles, pois sabem que eles são reais. São intensas e profundas, mas, ao mesmo tempo são leves, felizes e cheias de beleza que encantam a todos a sua volta.


Tia Autonina

Quando a tia Autonina vem nos visitar, já

sabemos que temos que colocar a casa em ordem. Ela é muito exigente, reclamona e mandona!

Está sempre atrasada para alguma coisa, com dor em algum lugar e reclamando de alguém.

No fundo ela é legal! Só que a coitada assumiu responsabilidades demais ! Ela pensa que é uma super-heroína que tem que salvar o mundo

sozinha. Assume muitos papéis e pensa que tem

que ser perfeita o tempo todo e em todos eles. Trocou seus sonhos e quereres por um trabalho que não lhe inspira e não lhe dá alegria. Ele apenas paga as contas que ela mesma criou.

Porém, ela segue por lá, pois não quer ser vista como irresponsável e também porque tem medo de trocar o certo pelo duvidoso (como ela diz), afinal, já se sente velha e cansada para novas aventuras.

A tia Autonina não tem tempo para cuidar de si mesma. Não respeita seu ritmo e nem o dos outros, por isso ela fica assim: magoada com as pessoas que não lhe entendem; frustrada com ela mesma por não conseguir realizar tudo que gostaria e cheia de dores no corpo pelo stress.

Ao invés dela buscar descobrir o que lhe dá prazer e satisfação, dedica seu tempo a fazer isso pelos que estão a sua volta.

Até as poucas amigas já estão desistindo dela, pois ela nunca tem tempo para um encontro, para saírem, se divertirem, rirem e falarem bobagens como faziam antes.

Às vezes fico com dó da tia Autonina, mas acho ela tão inteligente, que acredito que vai

encontrar um tempo e espaço para se reencontrar com aquela mulher incrível que sempre foi!


A “DONA” Invete

Que mulher MA-RA-VI-LHO-SA!

Todos querem estar em sua companhia. Ela sabe muito da vida e tem mil histórias boas para contar! É uma mulher plena, feliz e totalmente livre! Só faz aquilo que quer e que alimenta o seu espírito. Não se importa com críticas e julgamentos e por isso não perde seu precioso tempo com essas coisas.

Apesar de usar óculos, tem um olho que enxerga muito além das aparências.

Sabe rir de si mesma e apenas espera o tempo em que as outras vão conseguir fazer isso também. Não tenta ensinar, pois já aprendeu, por experiência própria, que cada um tem seu ritmo. É respeitosa e amorosa com todos ao seu redor.

Não tem pressa! Quer gozar cada momento, cada sabor, cada perfume, cada pessoa que passa na sua vida.

Por vezes, sente que tem mais do que o necessário e fica grata por tudo que o universo lhe proporcionou. Aí, sente ganas de compartilhar e usa sua criatividade para fazer isso.

Reúne-se com novas e velhas amigas para dançar, cantar e fazer grandes e pequenos projetos.

Sente a falta de algumas pessoas, mas segue sem tristeza, pois já entendeu e aceitou os ciclos naturais da vida. Seu corpo é saudável e isso lhe basta! Veste-se de felicidade e liberdade para sair pro mundo e sua luz se irradia por onde passa!

Dona Invete também gosta de sua própria companhia onde pode falar sozinha, ler seus livros, sestear, olhar velhas fotos e visitar as várias Invetes que já foi. Ama todas! Sorri por dentro e dança nua na frente do espelho. Conversa com a Lua e toma seu chazinho que ela mesma plantou e colheu.

Ela é a mais fiel representante da PLENITUDE! Ela é chamada de “DONA”! A Dona de si.

Texto do Livro: “28 Calcinhas no Varal” (2023) Escrito para apoiar as Mulheres em tratamento de Câncer de Mama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima