Coluna de Regina Freitas, Alquimista da Palavra
Se olharmos para a história da humanidade, podemos observar que sempre tivemos a necessidade de registrarmos nossas experiências vividas no planeta. Desde as pinturas rupestres, os artefatos em pedra, os primeiros sons ao redor das fogueiras, as contações de histórias, até os mais avançados efeitos tecnológicos utilizados nos dias de hoje, retratamos as emoções e estilo de vida de um grupo em seu TEMPO e ESPAÇO.
Quando vemos um adolescente tocando uma música de João Gilberto, fazendo uma cerâmica ou tricô, entendemos que o grande fio condutor do TEMPO, é a ARTE. Através da literatura, música, teatro, dança, fotografia, registros históricos e científicos somos levados ao nosso PASSADO, lembrando nossas raízes e reativando nossas memórias ao mesmo tempo em que eles nos servem de base e inspiração para a construção do nosso FUTURO.
Toda a produção humana é, em verdade, ARTE manifesta!
Muitas vezes taxados de loucos e/ou vagabundos (por uma sociedade que tem interesse em padronizar/uniformizar comportamentos para criar resultados mais controláveis), os ARTISTAS, são, os bravos resistentes que sempre estiveram a serviço de salvaguardar nosso potencial criativo e, sem saber, criavam as pontes multigeracionais e multidimensionais, que ora poderemos utilizar nos movimentos necessários nas nossas vidas individuais e coletivas.
Ao nos conectarmos com a Lei do Tempo Natural (assunto introduzido na primeira edição dessa revista), passamos a entender o Tempo como uma frequência. Ele é a quarta dimensão que molda e governa todo o fenômeno tridimensional. Essa frequência é uma proporção absoluta, expressa matematicamente como 13:20. A Lei do Tempo toma a forma de uma equação: T(E)=Arte. A Energia, fatorada pelo Tempo, é igual a Arte, ou TEMPO É ARTE.
“A dimensão do tempo é a dimensão intermediária entre a dimensão da matéria 3D, e a dimensão do espírito 5D. A dimensão do tempo é uma função da mente e poderá ser percebida através da mudança de calendário.” (Instituto Noosfera)
Simplificando, a Ponte entre as gerações já está criada: ELA é a ARTE!
Quando nos entregarmos e nos permitirmos manifestar o que vem do nosso Espírito, ou seja, fazermos a “nossa arte”, assumirmos o nosso papel/protagonismo, conseguiremos viver em paz e contribuir, efetivamente, na cocriação de uma VIDA de HARMONIA, através dos relacionamentos entre TODOS os Seres Planetários.
[email protected]
Whats (51) 999046542